Bette, os cachorrinhos e o aviador

Bette Davis era uma grande defensora dos cães. Tanto que, desde 1929, era presidente da Tailwaggers Society of Southern California (algo como “Sociedade dos Abanadores de Rabo do Sul da Califórnia”). Em agosto de 1938, ela foi a anfitriã da Tailwaggers Party, uma festa beneficente ocorrida no Beverly Hills Hotel, com o objetivo de angariar fundos para a construção de um abrigo/hospital canino e um centro de treinamento para cães-guia.

A festa foi um dos grandes eventos do ano em Hollywood, contou com a presença de várias celebridades e deu início a um breve romance.

Teve rifa na festa. O prêmio? Esse bebezinho no colo da tia Bette!
Bette e sua irmã Bobby anunciando o prêmio da noite
Bette fazendo as honras para os seus coleguinhas Joan Blondell e Dick Powell. Será que estavam falando mal do Jack Warner?
Henry Fonda e Randolph Scott dando uma calibrada
Bette fofocando com Norma Shearer e sua rival Miriam Hopkins. Tudo por uma boa causa, né?
Mary Pickford e Jean Parker na dança das cadeiras…
…que, pelo visto, foi animadíssima!
Só Freddie Bartholomew não parecia muito animado dançando com sua tia Cissy…
Lupe Velez num momento “Te peguei, malandra!”
Walt Disney contribuiu com os cartõezinhos de mesa. Esse aí é o do Mr. Howard Hughes.

Howard Hughes, aliás, é uma história à parte. Durante a festa, ele abordou timidamente a anfitriã. “Quando ele se apresentou, olhou nos meus olhos, não no meu vestido”, disse Bette. “Isso realmente me impressionou.”

Embora fosse casada com Harmon Nelson, Bette havia tido um romance com o diretor William Wyler durante as filmagens de Jezebel (1938). Ela chegou a engravidar, mas fez um aborto. Porém, a relação terminou junto com a produção do filme.

Várias fotos de Hughes e Bette durante a festa saíram na imprensa, incluindo uma em que ele está com a mão sobre a mesa, como se procurasse a dela.

Bette e Hughes na foto que deu o que falar

Depois da festa, ele perguntou se podia vê-la de novo. “Fiquei lisonjeada,” contou Bette. “Eu era casada. Eu estava entediada. Eu aceitei.”

O caso logo virou notícia, e as colunas de fofocas já anunciavam um iminente casamento. Ao ficar sabendo, Harmon Nelson pediu o divórcio, exigindo uma compensação financeira.

Aparentemente, a atriz esperava que Hughes pagasse e se casasse com ela. Mas não foi o que aconteceu. Bette teve que pedir dinheiro à Warner e o relacionamento com o milionário-produtor-aviador não foi muito longe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s